EarthHour2023: TheBiggestHourForEarth

Natural Heritage

Natural Heritage
Preserving the natural patrimony is the most inexpensive and efficient environmental economics. The term natural heritage derives from the French "patrimoine naturel", the totality of natural assets, including those of historical, cultural or scenic beauty. It give us understanding the importance of natural environment: where we came from, what we do and how we will be. Our lives are connected to the landscapes of our daily lives, as well as we keep the memories of places we went. The destruction of these landscapes cause irreversible environmental damage, and are an insult to our memory, causing loss of quality of life.

EcoFriends WorldWide

Saturday, July 24, 2010

Neutralização de Carbono : Lançamento do site "Banco da Árvore"


"A emissão de gás carbônico é a principal causa dos desequilíbrios ambientais que vemos atualmente – e uma das formas de combater isso é com ações que neutralizem esses gases. Neutralizar, segundo o modelo adotado pelo Banco da Árvore, é basicamente plantar árvores. Por meio do processo de fotossíntese, elas retiram o gás carbônico da atmosfera durante o seu crescimento. Saiba mais detalhes sobre o processo de neutralização e entenda o que o Banco da Árvore faz por você..."
"Além da facilidade de ter gente especializada cuidando de todo esse processo para você, o Banco da Árvore prioriza os plantios em áreas de preservação ambiental que muitas vezes se encontram degradadas. Assim, mais do que neutralizar carbono e contribuir para desacelerar o aquecimento global, você colabora com o restauro de matas ciliares (vegetação no entorno de rios), o que garante a preservação dos recursos hídricos, do solo e da biodiversidade."
http://www.bancodaarvore.com.br

No comments:

Post a Comment