TubeTheTideOfBattle VideoChannel

Loading...

Natural Heritage

Natural Heritage
Preserving the natural patrimony is the most inexpensive and efficient environmental economics. The term natural heritage derives from the French "patrimoine naturel", the totality of natural assets, including those of historical, cultural or scenic beauty. It give us understanding the importance of natural environment: where we came from, what we do and how we will be. Our lives are connected to the landscapes of our daily lives, as well as we keep the memories of places we went. The destruction of these landscapes cause irreversible environmental damage, and are an insult to our memory, causing loss of quality of life.

UnitingPeopleToProtectThePlanet

UnitingPeopleToProtectThePlanet
EarthHour 2017 25 March 8:30PM *LocalTime

PleaseShare TheTideOfBattle

Sunday, August 29, 2010

Jogando pelo MEIO AMBIENTE: 100 ARVORES PLANTADAS A CADA JOGO, A CADA GOL.


Jogue também pelo meio ambiente

Como colaborar para o jogo contra o aquecimento global? Sendo ou não corintiano, você pode tomar atitudes simples.
O aquecimento global é causado pela elevação da temperatura média da Terra, como conseqüência do acúmulo de Gases de Efeito Estufa na atmosfera. Estes gases advém, em grande parte, das emissões decorrentes das atividades cotidianas do nosso modelo de desenvolvimento, como transporte, produção de alimentos, queimadas e desmatamento. As mudanças climáticas decorrentes deste fato intensificam fenômenos extremos como secas e desertificação, enchentes, furacões ameaçando a qualidade de vida e até mesmo a sobrevivência de grande parte da humanidade.
Pequenas mudanças em nossas práticas do dia-a-dia podem fazer uma grande diferença. Somos parte do problema mas podemos também ser parte da solução.
Plante árvores na sua casa
Além de neutralizar CO2, elas também colaboram com a melhoria do microclima, amenizando impactos como ilhas de calor e enchentes.
Reduza e apague as luzes que não estiver usando
A energia elétrica brasileira é considerada “limpa”, pois é proveniente de hidroelétricas. Por outro lado, as hidroelétricas necessitam de uma estrutura impactante, provocando desequilíbrios ambientais que contribuem muito com as causas do aquecimento global. Economize energia elétrica evitando que mais usinas sejam construídas. (dica: só compre eletrodomésticos de baixo consumo, com selo A Procel)
Consuma menos carne
Uma boa parte do metano, gás de efeito estufa que contribue com o aquecimento global, é proveniente da criação de gado. Reduza seu consumo de carne, contribua não só com a redução de emissões mas também com a preservação de florestas e a diminuição do consumo de água . Descubra novos sabores. Conheça a campanha Segunda Sem Carne.
Nas compras, utilize sacolas de pano ou caixas de papelão
Uma sacola de plástico comum pode demorar até 500 anos para se decompor, por isso evite o consumo, recicle e adote boas práticas como a utilização de sacolas duráveis ou caixas de papelão. Ao fazer compras consuma apenas o necessário, dando preferência para produtos e serviços efetivamente preocupados com essa questão. (dica Instituto Akatu, conheça a Campanha "Eu não sou de plástico")
Economize água
No mundo a água é cada vez mais cara e cada vez mais rara. Conserte aquela torneira que está gotejando e economize em média 46 litros de água em um mês. Regule sua descarga e feche a torneira ao escovar os dentes. Economize 30 litros de água a cada 5 minutos reduzidos no banho.
Vá de bicicleta ou use o transporte público
Além de poluir menos e minimizar o trânsito, você ainda pode se exercitar. Nada melhor do que uma boa caminhada até a padaria.
Quando usar o carro, incentive a carona solidária e prefira veículos movidos a biocombustíveis, como o etanol.

Divulgue esta causa
Vale mandar e-mail, ligar para os amigos e espalhar pelas suas redes sociais. O objetivo é conscientizar o maior número de pessoas possível para que elas também joguem pelo meio ambiente.